Anos 90

Moda No Passado - Anos 90

domingo, setembro 23, 2012

E chegámos ao último post da rubrica "Moda no Passado", hoje trago-vos os anos 90. Curiosos? Então vamos começar.
O nosso ponto de partida nesta viagem é a belíssima e talentosa actriz, Jennifer Aniston. Jennifer tornou-se famosa pelo seu papel de Rachel na sitcom "Friends"e desde então é uma das caras mais requisitadas na televisão e no cinema.
 
De seguida temos uma compilação de duas imagens, ambas da mesma Girls band dos ano 90, as Spice Girls é claro. Na imagem de cima podemos ver como eram os vestidos, normalmente curtos e justinhos e também a roupa desportiva, muito colorida. Na imagem de baixo dá-se destaque ao calçado, botas com plataforma,sandálias de salto agulha e ténis Nike.
 
 
A celebridade que escolhi para representar os anos 90 foi Jennifer Aniston e a celebridade escolhi para representar os anos 90 na actualidade foi Beyoncé Knowles.
 
 
A imagem da Jennifer Aniston que vos mostrei neste post é de 1994. O corte de cabelo que ela apresenta foi o mais imitado da década de 90, um sucesso tremendo. Aqui podemos ver Beyoncé com um look típico dos anos 90; lábios escuros, sobrancelhas finas, rímel, eyeliner e blush em tons coral. Muitas vezes as sobrancelhas eram tão finas que tornava-se esquisito e havia quem usasse um lápis escuro para contornar os lábios.
 
 
1 - Mango; 2 - Pull&Bear; 3 - YSL; 4 - Ray Ban; 5 - Pull&Bear; 6- Doc Martens; 7 - Nike
 
Por fim temos um pequeno "apanhado" do estilo dos anos 90 nas lojas de hoje. Ao contrário das outras décadas que aqui apresentei nos anos 90 não havia um estilo totalmente definido. No entanto foi nesta altura que o "Grunge" surgiu e em que bandas como os "Nirvana" apresentavam um look muito descontraído, quase que desleixado e contaminaram as gerações mais jovens dessa época. Em termos de peças podemos dar destaque às jardineiras, aqueles fatos de treino muito largos e coloridos, as Doc Martens, os ténis Nike Air Max, calças de ganga "deslavadas" e por vezes com rasgões. O modelo wayfarer da Ray Ban voltou a estar na moda nesta altura. Por último temos os batons em tons escuros de que já falei anteriormente, os tops de várias cores e normalmente curtinhos e as camisas largas e aos quadrados.
 
E então o que acharam deste  post?
 





You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook