Anos 60

Moda no Passado - Anos 60

domingo, agosto 05, 2012

Olá meninas! Trago-vos mais um post da rubrica "Moda no Passado", hoje a nossa viagem é até aos anos 60. Preparadas? Então apertem os cintos porque vamos começar.

O nosso ponto de partida é esta carinha tão vista na década de 60, Twiggy. Considerada a primeira top model do mundo, Twiggy era o oposto do padrão de beleza dos anos 50 de mulheres curvilíneas e sensuais. Muito magrinha e com apenas 1, 67 metros de comprimento, os seus cabelos loiros curtos, e os seus olhos quase que "esbugalhados" tornaram-na num ícone do anos 60.


Em seguida temos uma imagem de outras mulheres que marcaram esta época. De cima para baixo, e da esquerda para a direita: Diana Ross, Liza Minnelli, Barbra Streisand e Cher. Foi na década de 60 que surgiram os hippies, no entanto isso não significa que toda a gente andasse por aí sem tomar banho durante dias. Os cabelos ficaram mais volumosos ( acho que quem viu o "Hairspray" percebe o que eu quero dizer) e a maquilhagem apesar de suave dá agora mais destaque aos olhos.

Seguindo viagem, a celebridade que escolhi para representar os anos 60 na actualidade foi a Adele.

Mais uma vez é possível reparar nas semelhanças com a primeira imagem que vos mostrei neste post. Adele costuma optar por um look natural mas nunca dispensa as suas pestanas falsas.

1- Siren London; 2- Asos; 3- Topshop; 4- YSL; 5- Maybelline New York; 6- Siren London; 7- Blanco

Para terminar temos um "apanhado" do estilo dos anos 60 nas lojas de hoje. A grande novidade dos anos 60 foi a mini-saia popularizada pela modelo já referida neste post,Twiggy. Os vestidos ficaram também mais curtos. Apesar de nesta época ainda se usarem os vestidos rodados, começaram a aparecer os vestidos com corte a direito complementados muitas vezes com um lenço e umas botas de cano alto.

E então, gostaram do post?


You Might Also Like

2 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook