Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista - À conversa com Andrea e Melanie

domingo, fevereiro 12, 2012

Olá meninas! Como já devem ter reparado pelo titulo da entrevista, hoje teremos não uma, mas duas entrevistadas. As fashion bloggers desta semana são autoras do blog Oh, You Pretty Things. Andrea (25 anos) e Melanie (23 anos), são duas apaixonadas por moda e por terem gostos muito semelhantes, decidiram juntas, criar um blog que com menos de um ano, já conta com mais de 500 seguidores.
....................................................................................................................................................

Olá Andrea e Melanie. As anteriores convidadas, Silvia Cardoso e Sara Sebastião, sugeriram que fossem as próximas convidadas, por isso, desde já muito obrigada por terem aceite o nosso convite para participarem na nossa rubrica “À conversa com uma Fashion Blogger”, neste caso com duas fantásticas Fashion Bloggers.
A&M - Essas meninas são umas queridas, obrigada nós pela oportunidade!

Como surgiu a ideia de criarem um blog em conjunto?
A&M - Seguimos blogs internacionais há imenso tempo juntas e sempre tivemos vontade de criar um, uma de nós (Andrea) criou inclusive um por volta de 2009 mas era um blog que focava outras áreas para além da moda. Até que chegou o dia em que decidimos criar o nosso próprio canto, somos apaixonadas por moda e temos gostos muito semelhantes logo não haveria quaisquer problemas. Ficamos foi surpreendidas, nunca pensamos que o blog fosse crescer tão rápido em tão pouco tempo :)

Que papel tem o blog na vossa vida?
A&M - Já faz parte do nosso dia-a-dia, nele partilhamos os nossos gostos e é um meio que nos permite interagir com outras pessoas que têm interesses semelhantes aos nossos. Desde o início que tentamos dar-lhe o máximo de atenção de forma a mantê-lo actualizado e pessoal para além disso, com o passar do tempo tornou-se cada vez mais importante para nós.

Andrea
Devido ao blog, já alguma vez foram reconhecidas na rua, num evento ou algo do género?
A&M - Nem por isso até porque temos o blog há praticamente um ano e só recentemente é que começamos a publicar fotos nossas.

Porquê que o tema “Moda” está tão presente no blog?
A&M - Trata-se de uma paixão comum que já dura há alguns anos logo optamos por focar o blog sobretudo nessa área.

Por falar em Moda, costumam acompanhar alguma revista ligada ao tema?
A&M - Sim costumamos seguir sobretudo revistas on-line quer nacionais quer internacionais: Vogue, Elle, Máxima, Glamour, Harper's Bazaar, Marie Claire, etc.

Como definem o vosso estilo? Em que se inspiram?
Andrea – Não posso dizer que tenho um estilo especialmente definido, num dia apetece-me usar um vestido e ser mais girly, noutro apetece-me usar jeans, biker boots e casaco em pele. Depende do meu estado de espírito no entanto o preto e o cinzento são cores que abundam no meu armário e adoro comprar peças básicas e conjuga-las de diversas formas! Quanto à inspiração? Música, arte, cinema, anos 70, blogues e sites de moda, streetstyle, uma infinidade de coisas que nos vão influenciando no dia-a-dia...
Melanie - Não tenho um estilo bem definido, tanto gosto de peças de roupa clássicas como coisas muito mais rock’n roll. O que visto depende muito do meu estado de espírito! Inspiro-me imenso do estilo parisiense (passei lá 18 anos da minha vida), e claro dos blogs e sites de moda que vejo praticamente todos os dias.

E já criticaram a vossa forma de vestir?
Andrea – Não diria criticar mas como somos de um meio mais pequeno, quando vestimos ou usamos algo diferente as pessoas ficam a olhar e comentam. Depois tenho sempre a minha mãe a comentar tudo aquilo que visto mas isso penso que acontece com a maioria de nós...
Melanie - Claro que já aconteceu mas as críticas foram feitas por pessoas que tinham gostos completamente opostos aos meus, por isso não liguei.

Quais as peças que não podem faltar no vosso guarda-roupa?
Andrea – Jeans, casaco em pele, T-shirt branca/preta, pumps pretos.
Melanie - Umas calças de ganga, um par de Converse, um biker jacket em pele, uma camisa branca, uns saltos pretos e um vestido elegante.

Melanie
Podes revelar quais as tuas marcas de roupa favoritas?
Andrea – Gosto da H&M, Zara, Oysho, Pull and Bear, lojas com peças em segunda mão... Depois online gosto muito da roupa e dos acessórios da Topshop, Asos, Urban Outfitters, COS, Nasty Gal, New Look, Fashionology, Wildfox... E se tivesse mais posses monetárias seria : Zadig & Voltaire, Acne, The Kooples, Isabel Marant, Chanel, Balmain, Burberry Prorsum...
Melanie - No dia-a-dia gosto de fazer compras na Zara principalmente, mas se pudesse vestia  roupa Isabel Marant, Acne, Sandro, Alexander Wang, The Kooples, Chloé, Stella McCartney, etc…

Usariam roupa em segunda mão?
A&M - Claro, aliás já fomos várias vezes a lojas em segunda mão comprar roupa.

Acham que deveriam existir mais lojas de roupa em segunda mão?
A&M - Sim, é uma óptima forma de “reciclar” roupa e encontram-se verdadeiros achados nessas lojas, no entanto hoje em dia já há mais lojas dessas do que havia, vantagem de um país em crise?

Relativamente a cuidados de beleza, quais são os vossos?
Andrea – Diariamente uso um bom creme hidratante, creme de contorno dos olhos e bálsamo labial. Tendo em conta que tenho a pele mista (sobretudo no Inverno) tento retirar sempre a maquilhagem à noite e fazer uma exfoliação 1 a 2 vezes por semana.
Melanie - Lavo e hidrato a minha cara todos os dias com produtos da Boréade e nunca me deito sem tirar a maquilhagem!

Quais os blogs que visitam regularmente?
A&M - A nível nacional: Glimmer Le Blonde, Confessions of a Shopaholic, Last Minute Dream, Laissez Moi, Never Stop Dreaming, Carmo avant Chanel, Amberhella, Artur in the Woods, Fashion in Blog, Marguerite Petite, Pure Lovers, LX State of Fashion, etc. A nível internacional:  Song of Style, Ring My Bell, KenzaSmg, The Killing Moon, Adeline Rapon, Fashion Vibe, Cats and Rocking Chairs, Carolines Mode, Next-trend, Garance Doré, Jak & Jil, Style Scrapbook, Sincerely Jules, enfim uma lista muiiiiiito longa!
Quais os objectivos e projectos para o futuro?
Andrea – Tirei  licenciatura e mestrado em Tradução em Aveiro e trabalhei um ano como tradutora numa empresa mas neste momento estou a pensar ir trabalhar para o estrangeiro e experimentar coisas novas, continuando ligada à área das línguas. Não sei o que estarei a fazer daqui a 10 anos mas não ponho de parte a hipótese de voltar a estudar. Um emprego de sonho? Consultora de imagem!
Melanie - Acabar o mestrado e provavelmente trabalhar no estrangeiro. Sou uma pessoa muito curiosa e quero conhecer outras culturas!

A moda é …
A&M - Bem mais que vestir-se bem ou com peças caras, moda é absorvermos tudo aquilo que nos inspira (música, literatura, cinema, fotografia, viagens, pessoas,…) e acima de tudo sentirmo-nos bem com aquilo que usamos sem ter medo de arriscar.

Muito obrigada pela vossa disponibilidade, e que continuem com o óptimo trabalho que têm realizado no vosso blog. Tudo de bom!
A&M - Obrigada nós, foi um enorme prazer responder a estas questões!

Já conheciam a Andrea e a Melanie?

You Might Also Like

5 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook