ExercĂ­cio FĂ­sico

ExercĂ­cio depois do Natal

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Olá meninas, este post já devia ter sido publicado, mas nĂŁo sei o que se passou. Tentei publicar na sexta e nĂŁo consegui, o mesmo aconteceu no sábado, e como sabia que no domingo nĂŁo conseguia vir cá de todo decidi agendar o post, mas pelos vistos nem guardado ficou :s peço desculpa. Mas nĂŁo Ă© grave nĂŁo ter sido publicado, trago-vos um plano de exercidos que pode muito bem, e deve, começar ainda hoje.
Acredito que muitas de nĂłs nĂŁo fecharam a boca aqueles doces maravilhosos de natal, e que certamente o mesmo acontecerá na passagem de ano, e que agora estamos com uma barriguinha maior (e por mim falo, confesso). 
Tumblr_lwldu0uqe71qe6u0ao1_500_large
NĂŁo devemos esquecer que os pequenos exercĂ­cios tambĂ©m sĂŁo importantes: 
- sentada? Sabes que estando no carro, nas aulas, ou no computador podes exercitar partes do corpo? Pois bem enquanto estiveres sentada contrai os músculos da barriga e os glúteos, faz séries de 10 de cada um durante o tempo em que estás sentada. Se tiveres sentada num sitio com mais espaço levanta a perna de maneira a que faça um ângulo de 90º com o corpo, faz séries de 10 alternadas para cada perna Para que não te esqueças podes usar um post-it no ecrã do computador ou uma nota no telemóvel.

 - de pĂ© á espera? Se estás sozinha Ă  espera de um amigo podes fazer agachamentos, convĂ©m que estejas sozinha para nĂŁo parecer mal. Caso estejas acompanhada podes fazer um movimento mais discreto como “sacudir” a perna, mantendo-a apoiada fá-la tremer (como no vibro plate). Caso alguĂ©m te questione diz que estás a relaxar.

Rotina de exercĂ­cios:
Ao acordar:
1º que tudo: um copo de água vai ajudar e muito.
2º os abdominais da praxe, começa com 25 e vai aumentado.
3Âş skiping: este exercĂ­cio Ă© muito simples, lembram-se quando andavam a trote quando eram pequenas? A ideia Ă© quase a mesma, basta levantar os joelhos, um de cada vez, atĂ© acima da linha da bacia. Se nĂŁo conseguirem levantem atĂ© onde puderem. Faz uma seria de 25 para cada perna, ou seja, 50 “saltinhos”.
4º agachamentos: como o próprio nome indica é só baixarem, os pés sempre colados ao chão e as pernas têm de fazer no mínimo um ângulo de 90º, claro que podem descer, mas atenção faz este exercício cautelosamente pois podes magoar-te nos joelhos.
5º sentada no vazio: mais simples que isto não há, pernas a 90º costas na parede, tal e qual como se estivesses sentada.
6º outro copo de água

Durante o dia nĂŁo percas oportunidade para fazeres os pequenos exercĂ­cios.
Uma hora antes de dormir repete os exercĂ­cios matinais, nunca antes de ires para a cama porque vais despertar. Se nĂŁo tens uma hora regular para te deitares faz antes de jantar J

TambĂ©m podem ver aqui a rotina de exercĂ­cios do ano passado para uma barriga lisa :)


Meninas o exercĂ­cio Ă© importante portanto nĂŁo percam uma oportunidade para o fazer :)

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook