Resistir à Ceia de Natal

sexta-feira, dezembro 23, 2011


Doces, doces e mais doces, sonhos, fritos, arroz doce, bolos. Abriu-vos o apetite? A mim abriu e o que é certo é que nos próximos fins de semana vão ser mesas cheias de doces, só tentações que não nos fazem de todo bem… Mas temos de lhes resistir ou pelo menos tomar medidas de precaução. Como? Fácil:
4 Medidas d’ouro para sobreviver à ceia de natal:

Mentaliza-te antes, durante e após:
  • Antes: vais ver os doces a saltarem te à vista mas tens de resistir.
  • Durante: eles estão na mesma divisão que tu mas cede pouco
  • Após: talvez tenhas abusado só um bocadinho, exercício para redimir.                  


Prova uma coisa de cada, e de cada vez: muito simples se na sobremesa do almoço comeste um sonho que estava delicioso, ao lanche prova o arroz doce e ao jantar uma rabanada. Por muito bom que uma coisa esteja, e se queres provar o resto, tem de ser pausadamente. Dá tempo para digerir. Se por outro lado só há um doce que te faz as tentações ataca esse mas também pausadamente, em conta e medida não te esqueças.

Bebe muita água: Cliché? Sim! Importante? MUITO. De que são feitos maior parte dos doces de natal (que acabam por durar até à passagem de ano)? Açucar, muito açúcar, ou fritos ou ainda de chocolate. E o que têm isto tudo em comum? São uma bomba para o nosso corpo. É normal que depois te apareçam muitas borbulhas, a água é importante porque deixa o corpo, e a pele, muito mais limpos e longe das borbulhas indesejáveis. E claro, ajuda na digestão e mantém-nos “mais” em forma.

Ajuda no fim: és daquelas que se senta depois do jantar porque vai dar aquele filme na tv? Está mal J o filme pode esperar, um bom exercício para queimares as calorias a mais será ajudar a limpar as coisas, algo simples como levar os pratos para a cozinha. A limpeza a sério será no fim de tudo, na qual também deves ajudar.

Tumblr_lwn51salje1r5sv8eo1_500_large
E vocês como resistem à doçaria?

You Might Also Like

1 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook