Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Pépa Xavier

segunda-feira, outubro 31, 2011


 Nome: Pépa Xavier              Idade: 23 anos              Tamanho: S/M              Peso: 53kg                Altura: 1,68m


Sobre o Blogue
Fashion Teenagers - O que o blogue significa para ti? 
Pépa - Uii, é o meu baby! Lol Começou como um hobby, uma plataforma onde podia partilhar as minhas opiniões, influências e imagens. Hoje, é algo que faz parte de mim e que quero investir para o futuro.

Fashion Teenagers - Sabes que existe a probabilidade do momento em que terás de desistir do blog, seja por falta de tempo ou por questões pessoais. Essa ideia assusta-te?
Pépa - Há momentos para tudo, mas acho que quando há vontade podemos conciliar as duas coisas e o blog é algo que me dá muito prazer.

Sobre a autora
Fashion Teenagers - Há algum estilo que te inspira? 
Pépa - Neste momento inspira-me o estilo teen de final de anos 80, inícios de 90.

Fashion Teenagers - E alguma pessoa? 
Pépa - Alexa Chung, Taylor Tomasi Hill, Clémence Poésy e Chloé Sevigny.

Fashion Teenagers - Acompanhas alguma revista? 
Pépa - Gosto de acompanhar as publicações britânicas.

Fashion Teenagers - És impulsiva no que toca a vestir ou pensas bem no que fica bem com o quê antes de experimentares? 
Pépa - O meu problema é falta de tempo para fazer outfits mais elaborados ou ir às compras como deve ser. Mas normalmente sou um bocado impulsiva.

Fashion Teenagers - Algum estilista de eleição? 
Pépa - Um não, vários...Stella McCartney, Jil Sander, Miuccia Prada, Dolce&Gabbana, Hannah MacGibbon (Chloé), Proenza Schouler e as irmãs Mulleavy (Rodarte).

Fashion Teenagers - Quanto tempo demoras a arranjar-te de manhã e para sair à noite? 
Pépa - Preciso sempre uma hora/ hora e meia, mas normalmente tenho que fazer isso tudo em 30 minutos. Para sair à noite tenho mais tempo.

Fashion Teenagers - Quais as marcas que mais usas? 
Pépa - Zara, H&M, French Connection, TopShop

Fashion Teenagers - O que pensas sobre marcas brancas (roupa)? E preferes marca ou sem marca? Porquê? 
Pépa - As marcas brancas são óptimas para customizar. Mas raramente compro.

Fashion Teenagers - Usarias roupa em segunda mão? 
Pépa - Sim, tenho imensas peças vintage.

Fashion Teenagers - Qual a tua peça favorita? E aquela que não pode faltar no teu armário?
Pépa - O meu vestido camiseiro verde tropa. Skinny Jeans de cintura alta, t-shirts e camisas.

Fashion Teenagers - Erros da moda fazem parte da tua história? Se sim, conta-nos um. 
Pépa - Final dos anos 90, com as BW’s, calças do velho, fimo, etc...

Fashion Teenagers - Já alguma vez fizeste uma má compra? 
Pépa - Sim, muitas. Compras por impulso são um perigo.

Fashion Teenagers - Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus? 
Pépa - Muito básicos. Creme hidratante, esfoliante...

Fashion Teenagers - Consideras a maquilhagem um elevador de ego ou uma segurança? 
Pépa - Ambos. A maquilhagem foi a melhor invenção a seguir à roda! lol

Fashion Teenagers - Usas sempre produtos da mesma marca ou varias para experimentar mesmo correndo riscos? 
Pépa - Confesso que não sou muito fiel a marca nenhuma, gosto de experimentar.

Fashion Teenagers - Maquilhagem simples, moderada ou exagerada? 
Pépa - Simples no dia-a-dia, moderada para sair com amigos e mais completa (sem cair no exagero) quando a ocasião assim o pede.

Fashion Teenagers - Quais os cuidados que tens com o teu cabelo? 
Pépa - Mascara, óleo reparador nas pontas, spray para proteger o cabelo das agressões do secador...

Fashion Teenagers - Focando-nos em assuntos mais sérios: "A Anorexia no mundo da Moda". Achas que é algo que está a aumentar diariamente? 
Pépa - Acho que não. Aliás, sempre que se vê uma modelo demasiado magra na passerelle as pessoas comentam até com um certo estigma. E há muitas modelos que já não são contratadas por serem magras de mais.

Fashion Teenagers - Achas que no mundo profissional da moda há muitos preconceitos como por exemplo: uma modelo ser um bocado mais pesada ou ser uma modelo de formas reais em vez de uma modelo com as medidas requisitadas? 
Pépa - Ainda há claro. Mas estão a diluir-se. E prova disso são aqueles programas como o America’s Next Top Model. Há modelos que são mais comerciais, outras que têm um perfil mais edgy e haute couture, mas no fim o que distingue uma boa modelo é a sua versatilidade. Mas a velha guarda ainda tem imenso preconceito em relação às medidas reais, mas nota-se claramente uma mudança de paradigma.
  
Fashion Teenagers - E fora desse mundo profissional como encaras esse preconceito? 
Pépa Não acho correcto conectar tanto a anorexia com a moda. De todos os casos que testemunhei, nenhum teve nada a ver com estética ou com a moda. É uma doença bem mais complexa que isso.

Fashion Teenagers - Claro que nós não podemos agradar a gregos e troianos, já alguém te criticou pela maneira de vestir?
Pépa - Claro que sim. Até porque eu sou de ondas e tenho um gosto muito eclético. Mas é algo que não me tira o sono.

Fashion Teenagers - De que maneira isso te influenciou? 
Pépa - De maneira nenhuma. Se eu me sentir confortável e achar que se adequa ao meu estado de espírito, fisionomia e personalidade, posso estar com um saco de batatas vestido que me sinto bem e ninguém tem nada a ver com isso, lol.

Fashion Teenagers - Quais os teus blogs preferidos? 
Pépa - The Man Repeller, Amlul, Hella Pebble, I Know What You Wore Last Season, Júlia Petit, Jak&Jil, Artur in The Woods, Dear Hunter, Last Minute Dreams, The Stiletto Effect, The Boho Fille Diaries, etc...

Fashion Teenagers - Quais os projectos e objectivos para o futuro? 
Pépa - Defender a minha tese! Lol

Fashion Teenagers - Um conselho?
Pépa - Nunca te esqueças de quem és!

Obrigada à Pépa pela sua disponibilidade para nos dar esta fantástica entrevista :)

Já conheciam a Pépa?

You Might Also Like

20 comentários

  1. Gostei da entrevista =)
    http://electricvanilla.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista!
    http://jolie-dreamstyle.blogspot.com/
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito desta tua rubrica, qualquer dia entrevistas-me também ahaha :)

    ResponderEliminar
  4. Participa no sorteio do blog: http://tuesfeitadeamor.blogspot.com/2011/10/2-sorteio-do-blog.html

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito dessas vossas entrevistas, é bom ficarmos a conhecer melhor as pessoas :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei! Confesso que nao conhecia o blog!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. adoro esta rubrica, é muito bom conhecer-mos novos blogs (:

    beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  8. Oi flor adorei,parabéns,ja estou te seguindo e te convido para conhecer meu cantinho e se gosta siga tbm,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelo carinho no meu blog;)
    Adorei a entrevista!!!

    Beijinhos grandes

    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Gostei da entrevista ;) mt completa!

    xoxo F.

    ClubCouture International Giveaway: http://fashion-way-of-life.blogspot.com/2011/10/clubcouture-international-giveaway.html

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia ainda, mas adorei a entrevista! :)
    Muito boa essa rubrica!

    ResponderEliminar
  12. Já vi muitos preços, mas o mais acessível que vi foi 45euros acho eu, no leiloes.net!
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Gostei mesmo muito da entrevista, não conhecia o blog :)

    ResponderEliminar
  14. Já conhecia a Pepa, mais por espreitar o blog dela de quando em vez e não tão a fundo.
    Gostei muito :)

    ResponderEliminar
  15. Eu cá gosto muito desta rúbrica e teria muito gosto em participar nela, podem contar comigo. Deixo-vos o meu contacto: sweetescape.cat@hotmail.com

    ResponderEliminar
  16. Olà! Só agora é que consegui ver a entrevista, gostei muito! Obrigada! <3<3<3<3<3

    ResponderEliminar
  17. já a conhecia como blog e gosto do estilo dela.boa entrevista :=)
    bj

    ResponderEliminar
  18. A Pepa é muito bonita, mas necessita de "crescer".
    Um beijo e votos de tudo de bom para 2013!

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook