Beleza

Ainda hoje se lava com sabão azul

quinta-feira, maio 19, 2011

Há algum tempo que ando para fazer este post, o qual vos vai parecer um pouco estranho porque vou falar de sabão azul.
Pois é, o mesmo sabão com que as nossas avós lavavam a roupa, o mesmo sabão que era moda antigamente e agora é quase um clássico.

No entanto é um dos melhores produtos de limpeza de pele. É verdade. O sabão azul não contém nenhum tipo de químicos  é um sabão muito natural, logo não danifica em nada a pele. E, não só pelo que tenho estudado do sabão, como também eu própria experienciei, é optimo para o acne. Porque? Porque seca as borbulhas.

O que deves fazer?
É muito simples...
Tal como em todas as limpezas de pele deves usar àgua quente para abrir os poros e depois lavas normalmente a cara espalhando primeiro nas mãos (previamente bem lavadas) e só depois na cara. Depois é só tirar com àgua fria e aplicar creme hidratante.
Geralmente eu faço isto duas vezes ao dia, uma quando me vou deitar para limpar a pele de impurezas (mas com a preguiça esqueço-me da água quente), e outra de manhã para limpar a cara de residuos mortos da noite.

Um aviso muito importante: o sabão azul não serve de desmaquilhante, pois apenas retira grande parte e não toda a maquilhagem, portanto se usarem maquilhagem durante o dia apliquem primeiro o desmaquilhante e só depois lavem com sabão azul.
Em breve falarei de mais soluções caseiras e economicas sobre o tratamento de pele.

You Might Also Like

2 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook