Beleza

Pedido: Como disfarçar o nariz

domingo, março 20, 2011

A Inês trouxe-nos um pedido bastante interessante: ''ola! eu tenho que cortar o cabelo (pontas estragadas) e estava a ponderar fazer um penteado novo, porem não sei que penteados é que NÃO realçam o nariz, pois o meu é um pouco grande e não gostava de o realçar ainda mais, podes-me ajudar ? beijinhos e continua com o excelente trabalho :)''. Confesso que este pedido é bastante complicado, como deves entender nós não sabemos tudo sobre tudo, no entanto dediquei a uma pesquisa flash sobre penteados que realmente escondessem um bocadinho o nariz, mas foi difícil e não apareceu muita coisa, apenas dicas de maquilhagem para esse efeito. Mas por observação vi o que se pode ou não fazer.

O que não aconselho a fazeres
  • Franja direita

  • Cortes direitinhos

  • Cabelos pequeninos:

Estes três estão fora de questão. O primeiro e o segundo vão te emoldurar a cara, como uma fotografia, e vão chamar logo a atenção para o centro, no centro está o nariz. E o ultimo porque como é muito pequenino e vai deixar a tua cara muito nua, por assim dizendo.

O que eu aconselho é simples: tu podes fazer qualquer tipo de penteado, comprido, médio ou pequeno como o da Kimberly Cadwell. Apenas tens de seguir algumas regras:
  • Volume

  • Desalinhamento

  • Risco ao lado

  • Rebeldia

A ideia destas ''regras'' e criar ilusões de Ã³ptica. O volume torna a tua cara mais pequena, cria a ideia de algo pequeno perdido em algo grande- cara e cabelo relativamente - e dai faz o nariz ficar mais pequeno. O desalinhamento, ou escadeado, faz o contrário de emoldurar a cara, tornando menos evidente o nariz. O risco ao lado diminui as atençoes para o nariz, se o risco estivesse ao meio, estava na mesma direcção do nariz, logo chamaria as atenções para ele. E a rebeldia nos cabelos é muito simples, em vez de um apanhado direitinho em que não há ponta de cabelo de fora opta por um mais radical, feito basicamente às três pancadas, com cabelos soltos, volumoso, etc etc. Estes apanhados vão deixar a cara menos nua e tapar um bocadinho o nariz.

Podes ainda optar pelos acessórios. Os acessórios chamam a atenção para o lugar onde este está e desviam do nariz. A ideia será então criar outros focos de atenção.
Não sei se usas ou não maquilhagem, mas eu deixo aqui uns conselhos retirados daqui:

  • Passa o correctivo em todo o dorso do nariz (cana do nariz), do alto até a ponta.
  • Se o teu tom de pele é claro, usa o correctivo dois tons de pele acima do teu, se és morena usa três tons de pele acima do seu.

Espero que tenham gostado :)

You Might Also Like

15 comentários

  1. obrigada ;) adorei... ajudas-te imenso, continua assim beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ja agora como posso criar volume? é que o meu cabelo nao tem mesmo nada e eu nao tenho jeito nenhum para mexer em maquinas de fazer caracois ou assim

    ResponderEliminar
  3. ja agora como posso criar volume? é que o meu cabelo nao tem mesmo nada e eu nao tenho jeito nenhum para mexer em maquinas de fazer caracois ou assim

    ResponderEliminar
  4. é muito simples, podes usar espuma modeladora, e agitar bem o cabelo, como uma rock star. Quando secares o cabelo, seca-o de cabeça para baixo para este ficar volumoso. Evita te-lo apanhado. Mas eu farei um post sobre como o fazeres :) tens é de esperar, ainda temos pedidos por fazer, e andamos sem tempo. Mas vamos despachar tudinho assim que podermos. :)beijo

    ResponderEliminar
  5. ADOREEEI Este pooost! mesmo etá muito bem beijinhos

    ResponderEliminar
  6. http://lifeandfashion.blogs.sapo.pt/ - reabriu

    ResponderEliminar
  7. Olá! Gostei bastante deste post! :)Vou colocar-te na minha lista de links, se puderes divulga tb o meu pf (http://it-mammamia.blogspot.com/)Bjinho*

    ResponderEliminar
  8. Ola querida, sim eu vou por-te tambem nos meus links :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que respondeste muito bem ao pedido!As cias que deste parecem ser eficazes,pois as tuas explicações estam óptimas!

    ResponderEliminar
  10. ainda bem que ajudei. depois quando curtares o cabelo conta o que fizeste : ) bj

    ResponderEliminar
  11. ola hoje vou cortar o cabelo :) depois digo-te o que fiz :p beijinhos

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook