Beleza

Barriga Lisa

sexta-feira, março 04, 2011

Nós até nos podemos sentir bem com o nosso corpo, o que é realmente Ã³ptimo. Muitas de nós nem desejam ter um corpo de modelo, preferimos as tradicionais curvas latinas. Mas de uma coisa estou certa, por muito confortável que estejamos com o nosso corpo, no verão morremos por aquela barriga lisa. E como consegui-la? Deixar de comer? Dietas rigorosas? Nada disso. O exercicio é sempre o melhor remédio. Trago-vos 6 exercícios simpes para ajudar a conquistar a desejada barriga.

Abdominais: em relação a este exercício acho que não é preciso muitas indicações, sabem como fazê-lo. No entanto dou-vos alguns conselhos: nunca prendam os pés (por exemplo numa trave da cama ou pedir a alguém para o fazer) isto está proibido, primeiro porque não vai ajudar em nada a barriga e segundo porque vos pode provocar lesões graves, é verdade, lesões nos músculos que podem agravar imenso. O que aconselho é que mantenham a posição normal de abdominais e façam sem fazerem força nos pés. Ou então manterem os pés no ar. E as mãos sempre ao lado do corpo nada de as por na nuca

Bicicleta: outro exercício que muitas de nós sabem como fazer. Não me refiro à bicicleta com pedais como é Ã³bvio mas sim à ''imitação'' desta. O exercicio consiste em deitarmo-nos no chão e imitar o movimento de pedalada, fingir que estamos a pedalar com os pés. Este exercicio, para ser mais eficaz levantem um pouco a cabeça, de maneira a ter os ombros sem apoio.

Step deitado: não sei que nome técnico se aplica a este exercicio, eu costumo-lhe chamar step deitado porque realmente é muito parecido. O exercício consiste em deitarmo-no de lado com o braço que estivere em contacto com o chão a apoiar-nos e o outro na nuca, depois flectimos a perna que não está em contacto com o chão e voltamos a esticar, e assim sucessivamente. Depois troca-se o lado.

Levantar o traseiro: acho que o nome se aplica muito bem. Este exercício passa por deitarmo-nos no chão com as pernas em triângulo e ambos os braços estendidos junto ao tronco, estes vão ser o suporte, depois é só levantar o traseiro sem tirar os ombros do chão

Canivete: este exercício consiste em estarmos deitadas no chão e levantramos as pernas de maneira a estarem perpendiculares ao chão ao mesmo tempo que levantamos os ombros como nos abdominais.

Abdominais cruzados e bicicleta: este é a junção de dois exercícios anteriores. É muito simples, na posição de fazer abdominais flectimos uma perna em direcção à nossa cabeça e levanta-mos esta na direcção da perna a flectir.

Costuma-mos sempre ter muita preguiça para exercicio fisico, ou porque estamos cansadas, ou está frio, ou dói isto ou aquilo, mas na verdade é só falta de um horário e de rotina. Confesso que eu mesma tenho esta preguiça. Portanto vou deixar uma proposta de horário para o exercicio. E aviso que este nunca pode ser praticado antes de ir para a cama, porque depois vai ser mais difícil adormecer devido ao metabolismo estar mais desperto, o ideal é fazer de manhã, assim o corpo acorda e está preparado para o dia que se aproxima.

Todos os dias ao acordar
25 abdominais
1 minuto de bicicleta
25 step deitado
25 levantar o traseiro
25 canivetes
25 abdominais cruzados

Inicialmente começamos com séries de 25 acho que é o ideal, mas convém irmos aumentando, de 2 em 2 dias adicionamos mais 5 em cada série e meio segundo à bicicleta.

E que venha o Verão meninas :)

You Might Also Like

4 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook