Moda - Escola

Como estudar melhor

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Bem, muitos jovens não sabem qual é a melhor maneira de estudar. Muitos utilizam a musica para estudar, ou ver televisão, estar no computador, etc etc. Isto é o que não deves fazer mesmo porque dificulta a concentração, se queres ouvir musica põe musica de fundo calma e baixa.
De certeza que já te acontece estudares a ver televisão, ou estares no msn e pores o teu estado (estudar), mas não deves fazer isso porque aparecerá sempre alguém que interrompa o teu estudo. Por isso guarda um tempo só para ti e para os estudos, sem TV. computador e telemóvel também :D
Agora vou dar algumas dicas para estudares melhor

Organiza o teu local de Estudo
Senta-te na tua secretária, organiza os materiais que irás precisar (apontamentos, cadernos, livro, estojo, etc), para fugires a tentação da distracção nao ponhas o teu telemóvel perto de ti, e põe em silêncio.

Define um horário
Se tens testes marcados, guarda um tempinho para cada disciplina (30 minutos para matemática, outros 30 para inglês).

Estudar todos os dias
Nunca estudes no dia anterior ao teste. Tenta estudar todos os dias, pelo menos uma hora, se não tiveres testes marcados por dia estuda duas disciplinas

Faz resumos da matéria
Estudar não é só ler e pronto. Algumas disciplinas exigem a prática de exercicios, e tenta resumir a matéria à tua maneira, vais ver que é muito mais fácil estudar, basta ler os apontamentos das aulas e livro e faz teu próprio resumo.

Sozinha ou Acompanhada ?
Por vezes é bom estudares sozinha, mas quando tens dificuldades nalguma disciplina sempre podes pedir ajuda a uma amiga tua mais "expert" no assunto.
Juntem-se na casa de uma da outra mas nada de distracções. O mais aconselhável é só estudares com mais uma pessoa.

Ler, ler e memorizar
Ah pois é, depois dos resumos tens que saber a matéria, para isso podes ler várias vezes a matéria, mas por partes, quando memorizares uma parte começa outra. Se por exemplo tiveres a estudar matemática aqui não vais memorizar (só se for as fórmulas), por isso pratica muitos exercícios :)

Intervalos
Sim também podes ter intervalos durante a tua sessão de estudo. Procura movimentar-te para fazer circular o sangue pelo corpo, e principalmente no cérebro.

Atenção nas Aulas
Sim eu sei que por vezes é difícil, mas tem que ser, porque senão vais a zeros para a tua sessão de estudo, tens que te lembrar de várias noções da matéria, senão não irá ter frutos o estudo.

Alimentação
Enquanto estudas procura beber água e comer fruta (no intervalo), não optes por alimentos ricos em hidratos de carbono, como bolachas, pão etc, pois estes produzem no nosso organismo hormonas facilitadoras do sono.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook